Rubens Jardim

Jornalista e poeta. Publicou poemas nas antologias: 4 Novos Poetas na Poesia Nova (1965,SP), Antologia da Catequese Poética (1968,SP), Poesia Del Brasile D’oggi (1969,Itália), Vício da Palavra(1977,SP),Fui Eu(1998,Sp), Poesia para Todos(2000,Rj), Antologia Poética da Geração 60 (2000,SP), Letras de Babel (2001,Uruguai), Paixão por São Paulo (2004,SP), Rayo de Esperanza (2004,Espanha), Congresso Brasileiro de Poesia (2008,RS).

É autor de três livros de poemas: ULTIMATUM (1966), ESPELHO RISCADO (1978)e CANTARES DA PAIXÃO (2008). Promoveu e organizou o ANO JORGE DE LIMA em 1973, em comemoração aos 80 anos do nascimento do poeta, evento que contou com o apoio de Carlos Drummond de Andrade, Menotti del Pichia, Cassiano Ricardo, Raduan Nassar e outras figuras importantes da literatura do Brasil. Organizou e publicou JORGE, 80 ANOS – uma espécie de iniciação à parte menos conhecida e divulgada da obra do poeta alagoano.

Integrou o movimento CATEQUESE POÉTICA, iniciado por Lindolf Bell em 1964, cujo lema era: o lugar do poeta é onde possa inquietar. O lugar do poema são todos os lugares.. Participou da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília (2008) com poemas visuais no Museu Nacional e na Biblioteca Nacional. Fez também leituras no café Balaio, Rayuela Bistrô e Barca Brasília. E participou da Mini Feira do Livro, com o lançamento de Carta ao Homem do Sertão, livro-homenagem ao centenário de Guimarães Rosa.

Fonte: http://www.rubensjardim.com

5 comentários em “Rubens Jardim”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: