Ives Gandra da Silva Martins

Graduou-se em 1958. Doutor em Direito com a Tese: “Teoria da Imposição Tributária”. Fundador e presidente do Centro de Extensão universitária – CEU. Professor Emérito da Universidade Mackenzie. Publicou mais de 50 livros individualmente, 200 em co-autoria e mais de 1000 estudos sobre direito, economia, filosofia, história, literatura, sociologia e música.

Você pode encontrar o curriculo completo do Dr. Ives Gandra no site:http://www.gandramartins.adv.br/prof_detalhes.asp?id=257

Fonte: http://www.gandramartins.adv.br

Anúncios

24 comentários em “Ives Gandra da Silva Martins”

  1. LUIZ ALBERTO RODRIGUES DOURADO Says:

    O Dr. Ives Gandra é um dos brasileiros mais ilustres não somente pela sua postura equilibrada de Jurista notadamente renomado, como também por representar um homem probo, de conduta ilibada, sendo um dos grandes e renomados juristas de nosso país.
    Tive o prazer de conhecê-lo em entrevista dada na Rede Vida ontem.

    Um homem desse merece ser mais e melhormente que um ídolo, um esteio para a sociedade brasileira, um baluarte da Jurisprudência e sobretudo um brasileiro autêntico.

    Um dos seus pupilos é nada menos que o Ministro Marco Aurélio Melo que também amealhou saber e exemplo deste grande brasileiro e que atua no STF.

    No momento em que a sociedade claudica e periclita, quando falta humanismo nas pessoas, eis que surge desta ilustre e impoluta figura da Jurisprudência a esperança para sobrepujar o triunfo passageiro das nulidades que triunfam em todos as partes e isso, parafraseando o grande Rui Barbosa nos impede de sentirmos vergonha de sermos homens honestos.

    Parabéns Dr. Ives Gandra Martins. Vós sois um dos poucos motivos de não perdermos a esperança no triunfo da Justiça e da Verdade. Com subida honra compõe o rol diminuto dos grandes homens em minha lista particular e de muitos brasileiros percucientes e de consciência.

    Um grande abraço

    Luiz Dourado


  2. […] Paulista de Direito, além de autor de mais de 80 livros individualmente e 350 em conjunto. Este é Ives Gandra da Silva Martins, que comenta na entrevista a seguir os protestos e ma­nifestações que estão acontecendo em […]


  3. […]  Ives Gandra da Silva Martins   “Comparado ao carniceiro profissional do Caribe, os militares brasileiros parecem escoteiros […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: