Sessão Solene homenageia Dia da Comunidade Luso-Brasileira

sessão solene

O dia da Comunidade Luso-Brasileira e o Descobrimento do Brasil, ambos comemoradas em 22 de abril, foram celebrados nesta terça-feira (15/4) em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

A cerimônia foi uma iniciativa do vereador Toninho Paiva (PR) e contou com a presença dos integrantes do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo. “O Objetivo maior é de não deixar apagar a história do nosso país. Não devemos deixar essa chama de irmandade se apagar. Os portugueses trouxeram uma riqueza cultural muito grande ao Brasil, que deve ser lembrada sempre”, ressaltou o vereador.

Empresários, escritores, jornalistas e artistas que representam a comunidade e fomentam a cultura portuguesa no Brasil foram homenageados. “O dom de admirar é tão prazeroso quanto o dom de ser admirado. Essa homenagem é uma forma também de agradecermos ao povo português por tudo que nos ensinou”, disse o cantor Sílvio Brito.

Para o cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, a homenagem é mais do que justa, tendo em vista a importância do folclore português para desenvolvimento do Brasil.

Fonte: www.camara.sp.gov.br

Explore posts in the same categories: Evento, Lingua Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: