O Escritor Baiano Cyro de Mattos Lança “Um Grapiúna em Frankfurt”

Capa do Livro Cyro MattosO escritor Cyro de Mattos está lançando o livro “Um Grapiúna em Frankfurt e outras crônicas” (Dobra Literatura).  A obra conta com 50 crônicas, algumas inéditas e outras publicadas semanalmente no “Diário da Bahia”, do sul da Bahia. Este é o quarto livro de crônicas do escritor, que possui obras em diversos gêneros. O livro tem capa do desenhista baiano Sante Scaldaferri e prefácio do poeta paulista Álvaro Alves de Faria.

Segundo Alves de Faria, “o poeta deixou que passasse à sua frente esse tempo que ainda vive no que guarda da sua criação da Beleza, buscando lá atrás as cenas que ainda existem, porque fazem a história de cada dia. Por isso tudo, este livro é obra rara no vale de lágrimas destes tempos brasileiros que só invertem os valores e isso inclui também a literatura, que deveria ser a identidade de um povo”.

Cyro de Mattos tem 75 anos de idade e estreou na literatura ainda em 1966. Para este ano de 2014, tem previsto os lançamentos de livros infantis, um romance juvenil e um romance para adultos. A Editora da Universidade da Bahia deve ainda publicar a segunda edição do “Cancioneiro do Cacau”, livro que rendeu prêmios literários ao escritor inclusive no exterior.

 

 

 

Explore posts in the same categories: Evento, Livros & Autores, Poemas & Poesias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: