TOURO: NUMA LIÇÃO DE AMOR

Por Clariesse Barata Sanches

OS ANIMAIS  SÃO MELHORES DO                   QUE AS PESSOAS

Os animais são melhores do que as pessoas.

-Que tens, meu Amigo? Estás arrependido

De pores as farpas em cima de mim?

Pois eu te perdoo-o e aguento o dorido,

Não quero que chores, tu não és ruim…

A torpe é quem manda tu seres assim

Sentados ali e fazendo alarido

Para me ferires bastante e afim

De ficar exausto e, até, desvalido.

As farpas que tenho me doem no lombo.

Pois sinto-as cá dentro como eu desse um tombo,

Mas custa-me ver-te e aí sem vigor!…

A malta gostou de te ver a farpar,

Mas eu quero olhar-te, contente a brilhar,

Por esta lição que nos deste de Amor?

Explore posts in the same categories: Crônica, Poemas & Poesias

Deixe uma Resposta

