Hino ao Meu País

por Euclides Cavaco

Neste hino ao meu País

feito poesia
canto as lembranças
que Dele nunca esqueci
exaltando em gesto de nostalgia
nos versos meus
a Pátria linda onde nasci.

São como flores
as lembranças que hoje canto
que transformaram
o meu peito num jardim
cultivado com o amor
de querer tanto
à Terra Mãe
de que gosto tanto assim.

Cada lembrança
é uma pétala viçosa
que vai comigo
sempre no coração
para toda a parte aonde eu for.
E junto a mim
ela se sente orgulhosa
de pertencer à tão sublime
e minha amada Flor.

Canto aqui neste poema
a gratidão à Pátria
a que toda a vida tanto quis
que deixo transparecer com emoção
neste hino de tributo
ao meu País !…

Explore posts in the same categories: Crônica, Poemas & Poesias

Deixe uma Resposta

