Um diário no ano 2000 para ser lido em 2013

Por Dalila Teles Veras

Após a experiência de um diário literário no ano 1999, que resultou no livro Minudências (Alpharrabio Edições), repeti a dose em 2000, radicalizando literariamente os registros, abolindo nomes. As anotações partiram sempre de fatos reais, mas que, ao serem transformados em literatura, dispensavam ser nomeados ou “narrados” em minúcias. Eram já outra coisa. Esse livro ficou inédito até 2012, quando, pelas mãos generosas de Luzia Maninha, apoiada por Valdecirio e contando com a cumplicidade e de alguns amigos, veio a ser publicado em junho último o Diuturnos, lançado durante uma comovente homenagem que me prestaram alguns amigos para lembrar os 30 anos de vida literária.

Em janeiro último, ao abrir uma nova janela (leia-se facebook) no amanhecer do anos 13 deste Século XXI, pensei que talvez pudesse ser uma experiência interessante (ao menos para mim) poder perceber o que ocorre com um texto escrito há 13 anos, muitas vezes anotado primeiramente à mão, em cadernetas de bolso, a seguir digitado no computador onde repousou por 12 anos em binária escuridão, novamente foi para o papel, para o gesto fundador e, agora, poder ser lido na tela.

Resolvi, assim, publicar na rede social os 365 textos do livro, diariamente, como se no momento da postagem fossem escritos. Venho publicando religiosamente um texto diário no Facebook e o retorno é muito interessante, inclusive de pessoas que procuraram pelo livro impresso, não se contentando com a dose homeopática diária

 Endereço Facebook: Dalila Teles Veras | Facebook

Anúncios
Explore posts in the same categories: Lingua Portuguesa, Livros & Autores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: