Confira programação da LUBRAPEX

Em dez dias, começa a 21ª Exposição Filatélica Luso-Brasileira – LUBRAPEX. O mais tradicional evento filatélico binacional revela várias surpresas.

Lançamentos filatélicos, incluindo selos, carimbos e livros de diversos autores vão ocorrer no Prédio Histórico dos Correios em São Paulo, palco da LUBRAPEX 2012. Oficinas filatélicas e de leitura, encontros e palestras, além da visita às 211 coleções participantes, fazem parte da programação.

O escritor baiano Jorge Amado é homenageado na emissão especial 21ª LUBRAPEX – A Força da Língua Portuguesa, que será lançada na abertura da exposição (10/11), juntamente com carimbos comemorativos dos Correios do Brasil e de Portugal. Macau, território de língua portuguesa na China, lançará carimbo da LUBRAPEX no domingo (11/11), quando começa a visitação do público. Correios de outras nações lusófonas também estarão presentes, divulgando seus produtos filatélicos.

Onde a Filatelia se encontra – Eventos integrados vão agitar a cena filatélica paulistana durante a LUBRAPEX. O Congresso Luso-Brasileiro de Filatelia, organizado pela Sociedade Philatélica Paulista, acontece em 16/11. No dia seguinte, ocorrem o Encontro da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos – ABRAJOF e o Encontro de Associações Filatélicas (ABRAFITE, ABRAFIRGA e ABRACAR). Começa, ainda, o 11º Encontro Internacional de Filatelia (16, 17 e 18/11).

Programação infantil– Visitas guiadas, oficinas e eventos especiais prometem atrair as crianças à LUBRAPEX. Tema da 21ª LUBRAPEX, a língua portuguesa mostra sua força em atividades como o projeto “Lê Pra Mim?”, que convida personalidades para contar histórias aos pequenos, despertando o gosto pela leitura. O vencedor nacional do concurso infantil de desenho de selo, realizado pelos Correios, receberá premiação na abertura da LUBRAPEX.

Serviço 21ª LUBRAPEX – A Força da Língua Portuguesa
Onde? Prédio Histórico dos Correios em São Paulo –Vale do Anhangabaú
Quando? 10/11 a 18/11

Lançamento de Livros “Carimbos Postais Brasileiros – Período Republicano – Volume I ”, Victor Petrucci “Cristianismo Reformado – Uma história contada por meio da Filatelia”, Maurício Meneses “Pernambuco nos Selos Postais – Fragmentos Verbovisuais de Pernambucanidades“, Diego Salcedo “O Rio Grande do Norte nos Selos Postais do Brasil” , Cleudivan Araújo.

Publicado em 1 de novembro de 2012 por MClara em http://blog.correios.com.br/filatelia/?p=9983

Anúncios
Explore posts in the same categories: Artes Plastícas, Evento, Lingua Portuguesa, Livros & Autores

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: